Artigos

Uma igreja saudável conhece e cumpre a sua missão

Escrito por Carlos E. Borges.

cruzJesus sabia nitidamente sua missão de sua vida na terra: buscar e salvar aqueles que estavam longe do amor de Deus, em função dos seus pecados.

E como ele faria isso?

  • Primeiro através do anuncio das boas novas, anuncio de que Deus estava disposto a perdoar aqueles que se arrependessem e cressem nele enquanto filho de Deus.
  • Segundo sacrificando-se na cruz do calvário, derramando o seu próprio sangue pelos nossos pecados.

Porém esta ideia de missão não para por aí. Jesus confiou aos seus discípulos a continuidade desta missão!
Ele disse:
Marcos 16.15
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”

E ainda
Mateus 28.18-20
Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.

Entenda bem os fatos: a missão é buscar aqueles que estão perdidos em seus pecados para se reconciliarem com Deus. Esta missão começa com Jesus o filho de Deus e continua com a igreja. Jesus disse: vão e preguem, façam discípulos, ensine-os...

Ora, a missão da igreja não é servir de entretenimento, não é simplesmente prover um ambiente seguro para que possamos educar os nossos filhos ou ser um lugar onde podemos construir bons relacionamentos. A missão da igreja é levar pessoas a se encontrarem com Jesus o filho de Deus através do anuncio das boas novas: Deus ama os pecadores e quer se reconciliar com aqueles que estão vivendo longe dele através do perdão oferecido por seu filho Jesus!

Considere que Jesus não dos deu uma opção, mas sim uma missão. Missionários não são somente aqueles que vão para lugares distantes para anunciar o amor de Deus pelo perdido, mas todos nós somos incumbidos por Deus de participar desta missão, desprezar isso é estar em desobediência a Ele.

Quando a igreja abandona a missão que lhe foi confiada por Deus ela perde o foco, passa a viver em função de si mesma e adoece.
Uma igreja saudável conhece e cumpre a sua missão!